Convertendo rápido vídeos do Youtube em arquivos de áudio para o seu Android ou Iphone

July 19, 2016 no comments Posted in Tecnologia

Sou fã regular e constante do Youtube, mantenho várias listas de favoritos e constantemente vou atrás de versões raras de músicas conhecidas ou coisas desconhecidas de artistas famosos.

Particularmente gosto de regravações e versões ao vivo e que frequentemente não disponíveis nas rádios e nas lojas de áudio em geral. Também sou adepto de grandes sucessos regravadas por desconhecidos, especialmente de nacionalidades distantes, ou de músicas aparentemente desconhecidas de músicos de sucesso.

Problema:  Como escutar apenas o áudio enquanto em outras atividades que não podemos nos envolver com a imagem?

O Youtube poderia ele mesmo oferecer essa solução, um switch para modo somente audio quando não conectados em rede de wifi. Deve estar reservando para futuros modelos de negócios.

Uma solução que encontrei é a extensão para o Firefox

YouTube Video and Audio Downloader

Aqui um exemplo do impacto da extensão no Youtube. Surge uma opção logo abaixo da janela do vídeo “Download”, que dá acesso as opções possíveis.

No caso em questão um show ao vivo, gravado por um espectador na Alemanha com ZZ Tops e a visita do Jan Akkerman tocando o clássico Hocus Pocus do Focus.

Existem outras, mas essa me parece particularmente bem executada e com bom suporte face as datas das atualizações mais recentes.

Finalmente sobrou a questão como salvar de modo prático esses arquivos no meu smartphone, um Android.

Imaginei inicialmente que bastaria instalar versões do Dropbox ou Google Drive no Android, baixo o audio em uma pasta comum e os arquivos apareceriam no celular. Infelizmente não.

As versões do Drive e do Dropbox só permitem que você acesse as pastas e faça o download de arquivos, não há sincronização automática.

Aqui entram 2 outros 2 aplicativos, mas agora no lado Android:

  • Autosync Google Drive

  • Autosync Dropbox – Dropsync

Esses sim implementam aquilo que o Google o Dropbox deveriam ter oferecido, a sincronização automática.

A versão free consegue sincronizar arquivos de até 10Mbytes, o suficiente para a maioria dos arquivos de áudio que tenho interesse.

Admiro a determinação dos rapazes que desenvolvem esse tipo de produto pois sabem que tem data marcada para morrer, tão logo os “grandes” resolvam incorporam esses recursos em seus apps.

De qualquer forma até lá é possível que consigam recuperar o investimento no desenvolvimento e manutenção.

Não se esqueçam de doar alguma quantia para os desenvolvedores, é assim que se estimula a inovação e o empreendedorismo.

Links:

Autosync Dropbox – Dropsync

Drive Autosync

Firefox

YouTube Video and Audio Downloader

Gostou? compartilha ai! 🙂

Links partidos?  Informação nova?  É só comentar!

 

androidarquivoaudiocoleçãodownloadIphoneyoutube

Leave a Comment

Related Story
%d bloggers like this: